domingo , 16 junho 2019
Home / Saúde / Matérias Saúde / HIIT – O que é? Quais as vantagens?

HIIT – O que é? Quais as vantagens?

HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade.

O HIIT é um método de treinamento e pode ser feito com exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso. Você pode fazer HIIT com praticamente qualquer tipo de exercício, o fundamental para prevaler esse tipo de treinamento é fazer em alta intensidade.

Para quem tem a desculpa que não tem tempo para treinar, essa pode ser a solução para o treinos, pois dá para treinar por curta período e a queima de gordura pode durar até 48 horas.

Esse é o treino ideal para quem quer perder gordura, com foco no treinamento e realizando os exercícios de alta intensidade focado no treino, e o melhor você não precisa de nenhum equipamento para praticar, utilizando o treinamento funcional com o próprio peso do corpo consegue fazer um treino forte e com ótimos resultados se praticado com frequência.

Não existe um formato obrigatório para seguir, mas é importante que utilize exercícios de alta intensidade, por exemplo, não adianta fazer treinos intercalados de 1 ‘ de polichinelo e descansar 2′, o ideal é fazer intervalos curtos e focar na intensidade máxima no momento da execução.

 

Dica de treino:

1′ Polichinelo

Descansa 20″

1′ Burpee

Descansa 20″

1′ Corrida Estacionária

Descansa 20″

1’ Saltos

Descansa 20″

Repete esta série 3 x

O ideal é buscar sempre a ajuda de um profissional de Educação Física para orientar seus treinos.

Sobre Giselle Suardi

Giselle Suardi
Giselle Suardi é formada em Educação Física desde 2005, com Pós Graduação em Psicomotricidade na Educação, com amplo conhecimento nas áreas de Educação e Desenvolvimento Humano.

Verificar também

Os benefícios da natação para o desenvolvimento infantil

Atualmente, o desenvolvimento da personalidade da criança tem merecido uma atenção especial dos pais e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *