quarta-feira , 18 outubro 2017
Home / Bem Estar / 4 Passos para aprender a Meditar

4 Passos para aprender a Meditar

Meditar é familiarizar a mente, de maneira constante e profunda. A meditação é considerada curativa e pode superar muitos problemas interiores.

Antes de iniciar a meditação, procure se organizar, e verifique se o local onde irá realizar a meditação seja tranquilo e que não tenha intervenções.

Passos para Meditação:

  1. Organização e Postura – escolha um lugar tranquilo e fica numa posição confortável, onde sinta-se bem, e que consiga relaxar, numa postura ideal você consegue deixar seu corpo firme e relaxado.
  2. Meditação Respiratória – O primeiro passo é se interiorizar, iniciar a respiração profunda com atenção, é diminuir as distrações e tornar a mente clara e mais lúcida.
  3. Defina um objetivo que deseja alcançar na meditação – a meditação pode servir para acalmar, relaxar, emagrecer, centrar as ideias, ajudar a definir metas, então escolha o seu objetivo para iniciar.
  4. A meditação pode ser espontânea ou guiada – sendo ela espontânea escolha os pensamentos e inicie a respiração profunda, interiorizando o ar e deixando os pensamentos fluírem, a meditação também pode ser guiada por uma música, onde as notas musicais podem variar de acordo com o ritmo de sua respiração, ou então pode ser guiada por uma orientação, do que pensar, do que fazer, como agir, independente da forma tudo pode ser favorável e benéfico.

Sobre Giselle Suardi

Giselle Suardi
Giselle Suardi é formada em Educação Física desde 2005, com Pós Graduação em Psicomotricidade na Educação, com amplo conhecimento nas áreas de Educação e Desenvolvimento Humano.

Verificar também

Tentativas de emagrecer

Se você já tentou de tudo pra emagrecer, esse vídeo é pra você, muitas pessoas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *