domingo , 15 dezembro 2019
Home / Notícias / Pesquisadora desenvolve chocolate branco funcional

Pesquisadora desenvolve chocolate branco funcional

 

Como muitos sabem o chocolate quando é branco é porque é sem cacau, e não traz benefícios para a saúde, por isso a nutricionista Janaína Madruga Morais Ferreira em sua tese de Doutorado na Unicamp, resolveu criar um chocolate branco funcional.

A pesquisadora utilizou fruta, como o goji berry que tem muitos antioxidantes, assim ela chegou ao objetivo do trabalho que era formular um chocolate branco saudável. Além do goji berry, o chocolate tem fibras que colaboram para o desempenho da função intestinal.

Ela realizou a pesquisa com testes sensoriais com 120 participantes, e o chocolate passou na prova do sabor, em uma escala de um a nove, a aceitação ultrapassou a marca de seis.

Com esta pesquisa, grande parte das pessoas que preferem produtos mais saudáveis, podem ter esperanças em logo encontrar esse tipo de chocolate nos supermercados.

Sobre Giselle Suardi

Giselle Suardi
Giselle Suardi é formada em Educação Física desde 2005, com Pós Graduação em Psicomotricidade na Educação, com amplo conhecimento nas áreas de Educação e Desenvolvimento Humano.

Verificar também

Curitiba terá a maior feira de Bem-estar e Esportes do Sul do País

O consumidor está se tornando cada vez mais consciente dos benefícios da alimentação saudável, prática de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *