segunda-feira , 23 setembro 2019
Home / Notícias / Choques elétricos no cérebro para tratar Obesidade

Choques elétricos no cérebro para tratar Obesidade

Uma pesquisa realizada na USP estimula o cérebro com choques elétricos para tratar obesidade.

A nova técnica está em estudos como uma alternativa para tratar a obesidade, no Brasil é um estudo inédito mas esse procedimento já foi realizado em 10 países, consiste em disparar correntes elétricas de baixa intensidade na cabeça do paciente, por meio de eletrodos, para estimular a região do cérebro responsável pelo controle da fome.

Ao todo, 36 mulheres com idade entre 24 e 40 anos, e índice de massa corporal entre 30 e 35 – que é considerado obesidade –, participam da pesquisa. As voluntárias vão passar por dez sessões de estímulos elétricos e depois receber uma dieta desenvolvida pela equipe da USP.

Os testes estão sendo realizados em parceria com a Universidade Tufts e a Escola de Medicina de Harvard, ambas nos Estados Unidos. Os primeiros resultados apontam que voluntários norte-americanos conseguiram perder 1% do peso por semana com a nova técnica.

Sobre Giselle Suardi

Giselle Suardi
Giselle Suardi é formada em Educação Física desde 2005, com Pós Graduação em Psicomotricidade na Educação, com amplo conhecimento nas áreas de Educação e Desenvolvimento Humano.

Verificar também

Curitiba terá a maior feira de Bem-estar e Esportes do Sul do País

O consumidor está se tornando cada vez mais consciente dos benefícios da alimentação saudável, prática de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *