segunda-feira , 25 setembro 2017
Home / Saúde / Matérias Saúde / CROSSFIT, quem pode fazer?

CROSSFIT, quem pode fazer?

Você sabia que a modalidade de CrossFit pode ser feito por qualquer pessoa? Sim, o que diferencia são os exercícios que são executados durante os treinos, mas todo mundo pode praticar, cada uma com sua especificidade.

O Crossfit foi criado em 2000 pelo ex-aleta e treinador de ginastica olímpica, Greg Glassman, com o objetivo de formar os atletas mais completos. Ele juntou movimentos da ginástica, como os das argolas, barras assimétricas e exercícios de coordenação e equilíbrio, com os metabólicos, como os dos corredores, remadores e nadadores, e técnicas de levantamento de peso olímpico.

Ser treinado em várias modalidades diferentes torna o indivíduo pronto para qualquer desafio. Assim como em qualquer atividade física, existem todos os tipos de participantes e, para cada um deles, o crossfit se adéqua. Seja você iniciante, intermediário, ex-atleta, sedentário, idoso ou criança, todos podem praticar, adequando-se a intensidade e quantidade.

O interessante no crossfit é que um dia nunca é igual a outro, você está sempre aprendendo uma coisa nova, seus colegas sempre te incentivam, você faz coisas que nunca se imaginou fazendo e é viciante. O maior cuidado deve ser em relação a intensidade.

 

Fonte: Eu Atleta

Sobre Giselle Suardi

Giselle Suardi
Giselle Suardi é formada em Educação Física desde 2005, com Pós Graduação em Psicomotricidade na Educação, com amplo conhecimento nas áreas de Educação e Desenvolvimento Humano.

Verificar também

Como emagrecer com sucesso?

Você já tentou de tudo para emagrecer? Já recorreu a diversas dietas e teve um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *